Powered By Blogger

terça-feira, 4 de maio de 2010

Adolescentes e Brasil

               Adolescentes e Brasil


Oi! Já faz um tempo que eu não vejo vocês. Para quem não me conhece meu nome é Ayrton Champeval.Há dez anos atrás contei para vocês coisa que me intrigavam na época do colégio. Agora quero contar coisas que me intrigam no Brasil.
Gente, a primeira coisa que me deixa abismado com o gosto brasileiro são as músicas que os adolescestes e crianças estão ouvindo. Hoje em dia quando uma criança tá nascendo ela já sai da mãe dançando essa música:
PRA DANÇAR CRÉU TEM QUE TER DISPOSIÇÃO, PRA DANÇAR O CRÉU TEM QUE TER HABILIDADE POIS ESSA DANÇA ELA NÃO É MOLE NÃO....
O pior é que eu não tô exagerando. Fui à festinha de 5 anos da minha sobrinha e ela chegou na mesa do Dj e disse:

- Moço você pode botar o créu?
- Lógico, mas antes fala com sua mãe.
O que me deixou mais abismado foi com a resposta da minha irmã:
- Pode botar, qual é o problema?

QUAL É O PROBLEMA?!?!?! Não sei, essa música, ela é tão educativa deixa sua filhinha dançar essa porcaria, afinal de contas CRÉU não tem nenhuma conotação sexual!!
Mas não para por aí. Um dia tava conversando com um garoto de 16 anos e ele tava dizendo que achava ridículo os brasileiros misturarem português com inglês. Eu fiquei pensando que aquele garoto era o máximo ele era o único que dizia isso, ate que chegou o amigo dele é disse:

- Fala ai leke!!  Ai o menino respondeu
- Fala Brother!! Tá todo High Tecth!!

Pois é como diz um quadro do Zorra Total, “ Fiquei Como?? “

No meu tempo, a garotada gostava de bolinha de gude. Hoje em dia eles não largam o MSN. Fui na casa de um amigo meu e o filho dele estava no MSN. Cheguei e pedi para ele para ele sair rapidinho do computador. Acho que eu nunca mais vou falar para um adolescente para ele sair do MSN! Cara, o garoto parecia o Golun do Senhor dos Anéis! Ele abraçou o computador e ficou dizendo várias vezes não vai mexer ( eu achei que ele ia dizer: MEU PRECIOSO ) .

Outra coisa em adolescente que me deixa com muita raiva. Estava passando com o meu carrinho Brasília 1973 vermelho e um menino disse:

- Ferrari heim?
- Muito obrigado. Respondi educadamente
Ai ele disse:
- Quando eu falei Ferrari eu quis dizer Ferrado!

Fiquei sem reação, na minha época não era assim não ( também eu morava na roça e quem tinha carro era muito rico )
Gente, espero que daqui a uns dez anos eu volte aqui de novo para falar mais com vocês.
Você perderam tempo lendo isso? Coitados!( Minha sobrinha que escreveu isso. Sim, ela é adolescente )      
 

AUTOR: ALEXANDRE CHAMPEVAL DE SENNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário